Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Comparsa
Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/10/2021

Treinamento Terciário (Inspetor/Equivalência) Empty Treinamento Terciário (Inspetor/Equivalência)

Sáb Out 30, 2021 7:31 pm
Treinamento Terciário (Inspetor/Equivalência) T310

¥          INTRODUÇÃO          ¥

Olá, sejam bem-vindos ao Treinamento de Inspetor/Equivalência. Desde já, peço atenção a todos.

É importante tirar dúvidas ao final de cada tópico e anotar os pontos relevantes da aula.

Antes de tudo, gostaria de parabenizar os senhores(as) pela conquista do novo cargo!

Bom treinamento! Dúvidas até aqui?

Treinamento Terciário (Inspetor/Equivalência) Profes16

ORTOGRAFIA:

A ortografia inserida na Org. não precisa ser “perfeita”, porém precisamos evitar erros bobos.

Quanto melhor a ortografia, as chances de chamar a atenção por parte dos superiores será maior.

Com isso, segue algumas dicas:

Não utilize gírias ou abreviações;

Inicie todas as frases com letra maiúscula;

Sempre finalize as frases com ponto final (.);

Utilize as pontuações e palavras corretamente. Dúvidas sobre essas dicas?

Treinamento Terciário (Inspetor/Equivalência) Profes16

PONTUAÇÕES:

Pontuações realizam a função de dar coerência e coesão em nossas frases, assim como pausas e ritmos.

Não se utiliza espaço antes da pontuação, apenas depois. Exemplo:

Sim, senhor.

Você curtiu a ronda de hoje?

Treinee, preste mais atenção em suas funções, por favor.

Virgula ( , ) - estabelece pausas curtas, mas não o final do enunciado.

Ponto final ( . ) - é utilizado ao final das frases para indicar uma pausa total.

Dois-pontos ( : ) - indicam enumerações ou sequência de palavras que explicam e/ou resumem ideias.

Exclamação ( ! ) - indica uma expressão, como o de sentimentos fortes.

Interrogação ( ? ) - indica uma pergunta ou dúvida.

Dúvidas sobre esse tópico?

Treinamento Terciário (Inspetor/Equivalência) Profes16

USO DO MAS E MAIS:

Mais: utilizado para expressar intensidade e/ou quantidade, tendo sentido oposto a “menos”.

Exemplo: ontem realizei MAIS duas rondas.

Mas: utilizado para estabelecer oposição, sendo sinônimo de outras conjunções. Exemplo:

Ontem não consegui realizar nenhuma ronda, MAS hoje será diferente.

Dúvidas sobre esse tópico?

Treinamento Terciário (Inspetor/Equivalência) Profes16

USO DOS “PORQUÊS”:

O uso dos “porquês” possui algumas regras. Veja:

Por que (separado e sem acento): utilizado no início/meio das perguntas;

Por quê (separado e com acento): utilizado no final das perguntas;

Porque (junto e sem acento): utilizado para respostas;

Porquê (junto e com acento): tem o mesmo sentido da palavra “motivo”.

Exemplo que podemos usar diariamente:

Por que você não foi à ronda hoje?

Porque não estava me sentindo bem!

Mas por quê?

O porquê você já sabe, te falei no privado de manhã.

Dúvidas sobre esse tópico?

Treinamento Terciário (Inspetor/Equivalência) Profes16

FINALIZAÇÃO:

Todo militar precisa comunicar-se corretamente, garantindo um aprimoramento constante da escrita.

Lembre-se de colocar em prática tudo que foi explicado nesse curso.

Em casos de outras dúvidas sobre a escrita, sempre busque auxílio em dicionários.

Dúvidas?

Treinamento Terciário (Inspetor/Equivalência) Profes16

TESTE TEÓRICO:

Para conquistar a aprovação neste curso, você precisa realizar o TESTE TEÓRICO.

Estarei te mandando o link do formulário pelo DC, peço que me avise quando chegar, por obséquio.  

A nota será enviada no seu DC, avise algum superior caso não chegue o resultado depois de 3 dias.

É necessário tirar pelo menos 7 na prova.

Treinamento Terciário (Inspetor/Equivalência) Profes17

Link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1fIbBE_uFcijPySOG66LR6gn670nGd-RIwiUdLbJqYWE/edit

Treinamento Terciário (Inspetor/Equivalência) Profes18
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos